terça-feira, 10 de dezembro de 2019

F-E: Gen 3 e o futuro da categoria

A temporada 2019-2020 da Fórmula E começou com a rodada dupla na Arábia Saudita em Novembro, porém a notícia que agitou o campeonato de carros elétricos foi a respeito das novas informações a respeito do novo bólido da categoria, o Gen 3.
Para apenas ser utilizado na temporada 2022/2023, as principais mudanças ficariam por conta da potência do novo trem de força que será de 450 kw, ou seja o dobro da atual temporada, lembrando que chegou se a cogitar algo em torno de 600 kw, mas que foi descartado.
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(Créditos:express.co.uk/sport/f1-autosport/Formula-E-calendar-expand-15-races-TV-deal-free-to-air-F1-merger-ruled-out)
Outra novidade fica por conta do sistema elétrico de freio a fio que substituirão os atuais sistemas mecânicos de freio.
Existe também a intenção de que em 2022 existam paradas nos boxes para a recarga das baterias, a expectativa é que essas paradas sejam em torno de 30 segundos, adicionando um ingrediente a mais para os ePrix.
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(Créditos:.swissinfo.ch/eng/environmental-racing_abb-to-become-formula-e-title-sponsor/43811370)
Para o Gen 3, novas licitações devem ser abertas pela FIA, lembrando que os carros atuais são construídos pela Spark Racing Technology (parceira desde 2014), os pneus são fornecidos pela gigante Michelin, enquanto a produção das baterias deve ser disputada entre Williams Advenced Engineering e McLaren Applied Technologies, empresas essas que foram as responsáveis pela produção de baterias do Gen 1 e Gen 2 respectivamente.
A informações a respeito do Gen 3 somada ao anuncio da FIA de que já agora em 2020 o campeonato será considerado um mundial, torna a categoria com cada vez mais credibilidade, chamando a atenção de empresas para patrocínio, montadoras e o mais importante, novos fãs.

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