Para apenas ser utilizado na temporada 2022/2023, as principais mudanças ficariam por conta da potência do novo trem de força que será de 450 kw, ou seja o dobro da atual temporada, lembrando que chegou se a cogitar algo em torno de 600 kw, mas que foi descartado.
(Créditos:express.co.uk/sport/f1-autosport/Formula-E-calendar-expand-15-races-TV-deal-free-to-air-F1-merger-ruled-out) |
Existe também a intenção de que em 2022 existam paradas nos boxes para a recarga das baterias, a expectativa é que essas paradas sejam em torno de 30 segundos, adicionando um ingrediente a mais para os ePrix.
(Créditos:.swissinfo.ch/eng/environmental-racing_abb-to-become-formula-e-title-sponsor/43811370) |
A informações a respeito do Gen 3 somada ao anuncio da FIA de que já agora em 2020 o campeonato será considerado um mundial, torna a categoria com cada vez mais credibilidade, chamando a atenção de empresas para patrocínio, montadoras e o mais importante, novos fãs.
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