A Renault
vive a sina de não vencer seus clientes desde 2009, no fim desse ano os
Franceses terminaram o campeonato mais uma vez atrás de uma equipe que utiliza
seus propulsores.
Para
tentar mudar essa situação, em 2019 a montadora contratou a peso de ouro o
Australiano Daniel Ricciardo, que vindo da Red Bull criava altas expectativas
no paddock Francês, porém o que se viu nas pistas foi uma surra dada pela
equipe Austríaca e seus motores Honda.
(Créditos:f1i.com/news/renault/346051-renault-as-quick-or-quicker-than-mclaren-abiteboul.html) |
Esquecendo
a rivalidade criada com sua ex cliente, a equipe Francesa focou na disputa com
a McLaren (equipe com qual possui um contrato de 3 anos de fornecimento), porém
o que se viu durante a temporada foi uma perseguição em que sempre a Renault
estivera atrás, salvo em algumas presepadas, a equipe Inglesa permaneceu
constante na zona de pontuação, tornando a temporada da equipe de Enstone um
tanto quanto difícil, chegando ao ponto de seu CEO Cyril Abiteboul declarar que
não havia vergonha alguma em perder para a McLaren.
A
Renault, que sua presença no grid para os próximos anos se torna cada vez mais
alvo de especulações, vive um daqueles jejuns desagradáveis, onde que desde
2009 não supera em pontos seus clientes.
(Créditos:planetf1.com/uncategorized/renault-red-bull-can-become-world-champs-with-us/) |
Durante os 10 anos passados, o time
Francês perdeu seguidamente para a Red Bull (quando essa ainda era sua cliente)
até que com tantos desentendimentos fizessem que a equipe tetra campeã migrasse
para uma parceria com a Honda.
Para
a atual temporada a concorrência seria menor, claro que em termos de tradição a
McLaren é gigante, mas sabemos das dificuldades que a equipe de Woking passou nos
últimos anos, porém o que assistimos durante o ano, foi que a Renault
simplesmente não conseguiu superar sua equipe cliente por mais uma temporada.
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