No post de hoje vamos relembrar a carreira do Polonês:
Nascido em Cracóvia na Polônia Robert Józef Kubica de 35 anos ingressou na Fórmula 1 após ser campeão da World series by Renault em 2005, ganhando a oportunidade como piloto reserva da Sauber que naquele ano inaugurava sua parceria com a BMW.
Antes mesmo do fim daquela temporada mais precisamente no Grande Prêmio da Hungria, Robert Kubica foi elevado ao posto de piloto titular, após fracos resultados do ex campeão Jacques Villeneuve chegando a conquistar na terceira corrida de F1 seu primeiro pódio no Gp da Itália.
Para 2007 Kubica foi efetivado e ao lado de Nick Heidfeld formaria a dupla do time baseado na Suíça, a dupla pontuava regularmente até que Kubica sofresse um forte acidente na etapa do Canadá, tendo traumatismo craniano que o levou a ficar de fora da corrida seguinte em Indianápolis.
(Créditos:/www.motorsportweek.com/news/id/23098) |
Continuou na BMW Sauber em um fraco 2009, até que para a temporada 2010 Kubica recebeu a tarefa de substituir o bi campeão Fernando Alonso na Renault, foi consistente nos pontos e até conquistou um surpreendente pódio na Austrália.
(Créditos:planetf1.com/news/kubica-still-beats-sitting-on-sofa-watching-f1/) |
Sua volta na F1 viria a ser ventilada com os testes realizados pela Renault e Williams em 2017, que resultou em uma vaga como reserva pela equipe de Grove em 2018 até sua efetivação como titular em 2019, temporada essa que com o pior carro do grid alcançou 1 ponto apenas em toda a temporada, vindo após punição da Alfa Romeo no chuvoso Grande Prêmio da Alemanha.
Após testes na DTM e ser especulado como reserva na Haas, Racing point e Williams, Robert Kubica ocupará a vaga na Alfa Romeo em 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário