quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O que significa o novo contrato de Max?

A principal notícia de ontem no mundo automobilístico foi o anuncio da renovação do contrato de Max Verstappen com a Red Bull até o ano de 2023, mas o que essa renovação significa?

Resultado de imagem para max verstappen
(Créditos:redbull.com/br-pt/melhores-corridas-de-max-verstappen)
Bom, vamos lá a princípio o acordo entre o jovem Holandês e a equipe de Milton Keynes nos adianta que é provável que a parceria com a Honda que recentemente foi anunciada até o fim de 2021 esteja em um bom andamento para uma extensão contratual, indo além dos dois anos que foram acertados.
Em um cenário pessimista em caso de uma eventual saída da montadora Japonesa da Fórmula 1, acredito que haja uma cláusula por desempenho, fazendo com que Max não fique preso a um carro que tenha fraco desempenho.
Resultado de imagem para charles leclerc f1.com
(Créditos:formula1.com/en/drivers/charles-leclerc.html)
Outro fator é a extensão que esse contrato nos mostra sobre a movimentação das peças que se está desenhando no tabuleiro de xadrez que é Fórmula 1, com o novo regulamento à porta as equipes já se preocupam com o que há de vir a partir de 2021.
A Ferrari, por exemplo, anunciou Charles Leclerc até 2024, colocando Sebastian Vettel sob pressão tendo que dar resultados já no começo de 2020, a Mercedes tem o Hexacampeão Lewis Hamilton de 35 anos com contrato até a próxima temporada apenas, mas o time Alemão ainda tem debaixo de suas asas o jovem promissor George Russell que atualmente pilota pela Williams. Um pouco mais atrás do grid a Renault também fez sua aposta com o jovem Esteban Ocon que assinou com a montadora Francesa por dois anos.
Resultado de imagem para george russellf1.com
(Créditos:formula1.com/en/drivers/george-russell.html) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário