terça-feira, 12 de novembro de 2019

Grande Prêmio Brasil de F1 2019

 Nesse final de semana teremos mais uma etapa do grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, nosso país faz parte do calendário desde os anos 1970 e o autódromo de Interlagos receberá a corrida pela 36ª vez.
 Apesar de Lewis Hamilton já entrar na pista Domingo com o título garantido, no passado entre os anos de 2005 e 2009, o campeonato foi decidido na pista brasileira.  


Imagem relacionada
(Créditos: formula1.com/en/latest/article.brazil-preview-the-stats-and-info-you-need-to...)

  Por falar em passado, infelizmente hoje a situação brasileira na categoria não é das mais empolgantes, sem piloto brasileiro desde o fim de 2017, o país que se acostumou a ouvir o tema da vitória aos Domingos pela manhã, e a torcer por campeões como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna; não sabe o que é vencer na categoria desde 2009.


Resultado de imagem para jacarepagua f1
(Créditos:f1i.com/news/338514-rio-de-janeiro-puts-itself-in-the-running-for-brazilian-gp.html)

 Com o acordo entre Petrobrás e McLaren, que tinha como objetivo produzir Gasolina para o tradicional time Inglês sendo rompido pelo atual governo, as chances do piloto Brasileiro de F2, Sergio Sette Câmara permanecer como piloto de testes da equipe se tornou remota.
  Então o único vínculo entre a F1 atual e o país, passou a ser o Grande Prêmio do Brasil, que com o contrato atual chegando ao fim na próxima temporada e a disputa interna entre Rio-São Paulo para ver quem vai receber a categoria a partir de 2021 não se resolvendo, a questão se tornou um verdadeiro cenário de impasse.


(Créditos:mclaren.com/racing/inside-the-mtc/9-wet-races-to-whet-your-F1-appetite/)

 Porém não devemos nos esquecer que o Brasil representa o maior mercado que a F1 possuí, a relação entre a torcida brasileira e a maior categoria mundial do automobilismo ainda continua sendo considerável e os índices de audiência na TV que deram um salto considerável durante a atual temporada, nos mostra que a paixão pela velocidade ainda continua no DNA do brasileiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário