Apesar de Lewis Hamilton já entrar na pista Domingo com o título garantido, no passado entre os anos de 2005 e 2009, o campeonato foi decidido na pista brasileira.
(Créditos: formula1.com/en/latest/article.brazil-preview-the-stats-and-info-you-need-to...) |
Por falar em passado, infelizmente hoje a situação brasileira na categoria não é das mais empolgantes, sem piloto brasileiro desde o fim de 2017, o país que se acostumou a ouvir o tema da vitória aos Domingos pela manhã, e a torcer por campeões como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna; não sabe o que é vencer na categoria desde 2009.
(Créditos:f1i.com/news/338514-rio-de-janeiro-puts-itself-in-the-running-for-brazilian-gp.html) |
Com o acordo entre Petrobrás e McLaren, que tinha como objetivo produzir Gasolina para o tradicional time Inglês sendo rompido pelo atual governo, as chances do piloto Brasileiro de F2, Sergio Sette Câmara permanecer como piloto de testes da equipe se tornou remota.
Então o único vínculo entre a F1 atual e o país, passou a ser o Grande Prêmio do Brasil, que com o contrato atual chegando ao fim na próxima temporada e a disputa interna entre Rio-São Paulo para ver quem vai receber a categoria a partir de 2021 não se resolvendo, a questão se tornou um verdadeiro cenário de impasse.
(Créditos:mclaren.com/racing/inside-the-mtc/9-wet-races-to-whet-your-F1-appetite/) |
Porém não devemos nos esquecer que o Brasil representa o maior mercado que a F1 possuí, a relação entre a torcida brasileira e a maior categoria mundial do automobilismo ainda continua sendo considerável e os índices de audiência na TV que deram um salto considerável durante a atual temporada, nos mostra que a paixão pela velocidade ainda continua no DNA do brasileiro.
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