terça-feira, 26 de novembro de 2019

A Volta de Jerez

Com o Grande Prêmio da Espanha, sendo um dos últimos a ser confirmado pela FIA para seu calendário 2020, o país que já ostentou abrigar duas diferentes etapas no calendário, em 1994 e 1997 (com Barcelona e Jerez) e entre as temporadas 2008 e 2012 (Barcelona e Valência), para a próxima temporada do mundial de F1, o Gp Espanhol quase sofreu o mesmo destino dos Alemães, correndo sério risco de ficar de fora.  
Sem alternativas então, o governo teve de intervir, pagando as taxas cobradas pela FIA, fazendo assim que a corrida fosse assegurada, totalizando então o recorde de 22 Grandes Prêmios para o próximo ano. 
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(Créditos:conceptcarz.com/a6959/1997-european-grand-prix-a-page-from-a-fathers-book.aspx)

Porém para 2021, já se ventila a possibilidade de uma troca entre circuitos, fazendo com que 22 anos depois, uma possível volta da pista de Jerez de la Frontera ganhasse cada vez mais força.
Com um contrato até 2023 a região de Andaluzia pagaria a taxa de 75 milhões de Dólares pelos 3 anos e ainda reformaria o traçado, que já recebeu o circo da F1 entre 1986 e 1990 (como Gp da Espanha), 1994 e 1997 (como Gp da Europa), sendo em no último ano, o palco do título entre Michael Schumacher e Jacques Villeneuve.
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(Créditos:formula1.com/en/latest/article.how-i-beat-schumacher-to-the-title-at-jerez-97-by-jacques-villeneuve) 
 Vale lembrar que o circuito de Jerez recebeu etapas da Moto Gp entre 1986 e 2015, sendo esse  também, o último ano em que abrigou os testes de pré temporada da Fórmula 1.

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