Desde 2014 a equipe Alemã vem levando títulos, temporada após temporada.
Já são 6 consecutivos, dessa vez com os já virtuais campeão e vice, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas apenas esperando o dia de oficializarem os títulos no mundial de pilotos.
(Creditos:grandepremio.com.br/f1/noticias/mercedes-brinca-com-estrategia-e-da-vitoria-a-bottas-no-gp-do-japao) |
Entretanto chegaram as férias de verão, no intervalo entre as etapas da Hungria e da Bélgica, tivemos uma evolução expressiva da Ferrari e uma queda de rendimento da Red Bull-Honda.
A Scuderia Italiana faturou 3 corridas seguidas, mas nada o bastante para desbancar a hegemonia que a Mercedes conquistou na F1 atual.
(Créditos:essentiallysports.com/toto-wolff-opens-up-on-relationship-with-lewis-hamilton/) |
Lembrando que a atual Mercedes entrou na Fórmula 1 através da compra da Brawn Gp, equipe que foi campeã em 2009 com motores Mercedes.
Tendo sua relação já desgastada com sua parceira McLaren desde o episódio da espionagem em 2007, e vendo uma equipe cliente sendo vitoriosa com seus motores, a Mercedes resolveu entrar com sua equipe própria na F1 em 2010.
(Créditos:www.motor1.com/photo/361326/mercedes-gp-w01-car-launch-michael-schumacher-ger-nico-rosberg-ger-valencia-spain-01022010-361326/) |
Para encabeçar esse projeto nas pistas, foi contratado ninguém menos que o piloto mais vitorioso da F1.
Michael Schumacher, que com o jovem Nico Rosberg foram responsáveis por dar início ao que só se resultaria em títulos no ano de 2014, ano esse que houve grandes mudanças no regulamento, no que é hoje chamada de "Era híbrida" na F1.
(Créditos:express.co.uk/sport/f1-autosport/1167242/Lewis-Hamilton-F1-news-Formula-one-Mercedes-Toto-Wolff) |
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