quinta-feira, 18 de julho de 2019

Red Bull promove filme durante etapa de Silverstone

 No último Grande prêmio de Fórmula 1, a Red Bull em seu Gp 1007 homenageou o filme 007, além do logo da franquia do filme estar espalhado por todo o carro, ainda tivemos referencias no pit lane e nos macacões dos pilotos e mecânicos.


Resultado de imagem para red bull 007
(Créditos:www.planetf1.com/f1-races/british-grand-prix/its-bull-red-bull-for-the-british-gp/)
 Daniel Craig, protagonista dos últimos filmes também marcou presença no paddock.
Resultado de imagem para red bull 007 daniel craig
(Créditos:.record.pt/modalidades/motores/formula-1/detalhe/red-bull-teve-o-apoio-de-james-bond-no-gp-de-silverstone)
A relação do time Austríaco com os filmes não é de hoje. Em 2005, temporada de estreia da equipe na F1, o filme escolhido foi "Star Wars III, A vingança dos Sith".  A promoção do filme se estendeu por todo o final de semana do Gp de Mônaco.
Imagem relacionada
(Créditos:https://www.redbull.com/br-pt/hot-list-regressiva-rb10)
Na temporada de 2006 foi a vez de "Superman - O Retorno", onde a equipe conseguiu seu primeiro pódio, levando o piloto David Coulthard vestido com a marcante capa vermelha, conquistar o terceiro posto na etapa mais charmosa da F1.

Resultado de imagem para red bull 2006 monaco
(Créditos:redbull.com/es-es/f1-historia-coulthard-schumacher-senna-mansell-red-bull )
Em 2004 também em Mônaco, foi a vez da equipe Inglesa Jaguar Racing, promover o filme "Onze homens e um segredo", onde seus carros correram a etapa com um diamante avaliado em 300 mil dólares nos aerofólios dianteiros. Ruim para Christian Klien que bateu seu R-5 na primeira volta e nunca mais viu o diamante do seu carro.
Imagem relacionada
(Créditos:www.thisisf1.com/2016/05/22/300000-diamond-lost-f1-car-crash/)
 Já na temporada de 2008 em Silverstone, a Toyota promoveu o novo filme da franquia Batman, a equipe Japonesa contou com uma pintura diferenciada durante toda a etapa Britânica.
Resultado de imagem para toyota batman 2008 F1
(Créditos:commons.wikimedia.org/wiki/File:Jarno_Trulli_2008_Britain_3.jpg)

domingo, 14 de julho de 2019

Gp da Inglaterra 2019

Apesar do predomínio da Mercedes e a vitória mai uma vez ser de Lewis Hamilton, o Grande prêmio da Inglaterra neste Domingo, conseguiu empolgar seus fãs mantendo a energia que venho da Áustria.
Com a empolgante reedição do duelo entre  Max Verstappen e Charles Leclerc em solo britânico, a Red Bull e Ferrari batiam roda com roda dividindo freadas em cada curva do traçado de Silverstone        
Bem verdade que o duelo pela última vaga do pódio foi muito atrapalhada pelo Safety Car ocasionado por Giovinazzi da AlfaRomeu, aliás toda corrida foi.
Valtteri Bottas perdeu posição para Hamilton e a estratégia de Lando Norris que brigava pelo top 5 foi para o espaço.
2019 British GP
Lewis Hamilton, rumo ao hexa
(Créditos:f1.com)
No duelo de Max que antes era com Leclerc, agora passou a ser com Vettel que após ser ultrapassado, encheu a traseira do Holandês, assim sendo a terceira colocação retornou aos braços do segundo piloto da Ferrari que estava lá atrás prejudicado por mais um erro estratégico da Scuderia Italiana.
Resultado de imagem para gp silverstone 2019
Max em ação no Gp da Inglaterra
(Creditos:f1.com)
 No mais, destaque para Carlos Sainz que largou do pelotão intermediário mas chegou em sexto segurando os ataques de Daniel Ricciardo da Renault e a dupla da Toro Rosso também merecem citação, uma vez que classificaram ambos os carros no Q3 e quase se mantiveram no top 10, se não fosse as perdas de posições do Anglo-Tailandês Alexander Albon nas últimas voltas da corrida.

2019 British GP
Carlos Sainz manteve um ótimo ritmo de corrida
(Créditos:f1.com)  
A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 28 de Julho, no tradicional circuito de Hockenheim.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Pré Corrida: Gp da Inglaterra 2019

O circo da Fórmula 1, nesse fim de semana chega finalmente ao tradicional Grande prêmio da Inglaterra, o país sede de 7 entre as 10 equipes da atual temporada, podemos dizer sem dúvidas que a F1 chega a sua casa.
Resultado de imagem para hamilton silverstone
Lewis Hamilton (Mercedes) atual campeão e líder da temporada
(Créditos: gazetaesportiva.com/motor/formula-1/pressionada-mercedes-quer-dar-volta-por-cima-em-silverstone/) 
O Autódromo de Silverstone, que já foi palco de corridas inesquecíveis receberá a corrida desse ano em um cenário crítico, onde após o show dado por Max Verstappen no último grande prêmio da Áustria, os fãs ao redor do mundo ficarão atentos no que está por vir e como será a reação das favoritas Mercedes perante as investidas das Ferrari e Max Verstappen com sua Red Bull-Honda.
Imagem relacionada
Rubens Barrichello vencedor da edição de 2003
(Créditos: commons.wikimedia.org/wiki/File:Rubens_Barrichello_2003_Silverstone.jpg)
A briga no pelotão intermediário promete ser ainda mais intensa, Renault continuará em seu duelo particular com a McLaren que recebe seus motores e vem descolando da montadora francesa na tabela do mundial de construtores, tudo acompanhado de perto pelas Alfa Romeu-Ferrari.

Imagem relacionada
Fernando Alonso no Gp da Inglaterra 2003
(Créditos:commons.wikimedia.org/wiki/File:Fernando_Alonso_2003_Silverstone_7.jpg)
O circuito ainda comemora a permanência no calendário da Fórmula 1, após negociações intensas, o traçado de Silverstone firmou essa semana até a temporada de 2024.

Resultado de imagem para senna silverstone 1993
Ayrton Senna em Silverstone
(Créditos:Wikimedia.com) 
Horários do Grande prêmio da Inglaterra  
 Circuíto de Silverstone

Sexta Feira 12/07/2019
Treino Livre 1: 06h00 (Sportv 2)
Treino Livre 2: 10h00 (Sportv 2)

Sábado 13/07/2019
Treino Livre 3: 07h00 (Sportv 2)
Treino Classificatório: 10h00 (Sportv 2)

Domingo 14/07/2019
Corrida: 10h10 (Rede Globo e globo.com)
                                        

domingo, 7 de julho de 2019

Festival de Goodwood 2019

Nesse final de semana foi realizado mais uma edição do evento anual do festival da Velocidade de Goodwood na Inglaterra. 

(Créditos:https://www.goodwood.com/grr/)
Tradicional por trazer carros de corrida das mais diferentes categorias, o festival tem como grande charme da festa a exibição de carros clássicos de corrida.
(Créditos:https://www.goodwood.com/grr/)
(Créditos:https://www.goodwood.com/grr/)
 Evento promovido pelo Duke de Richmond Charles Gordon-Lennox ainda teve como atrativo em 2019 a exibição de um Brawn,, guiado pelo ex piloto de F1 Brasileiro Rubens Barrichello, o modelo guiado foi campeão na temporada 2009, comemorando 10 anos da conquista histórica.

Imagem relacionada
(Créditos: Reprodução)

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Renault sob pressão

Ainda sob efeitos de uma grande corrida, em que dupla Max Verstappen / Honda  "chocaram" o mundo da F1, faço uma analise sobre o outro lado da ponta de toda essa discussão: A Renault.

Daniel Ricciardo em ação com o R.S.19
(Créditos: Renaultsport.com) 
A bi campeã mundial de F1, que sob batuta do espanhol Fernando Alonso, teve a missão de  encerrar o ciclo Schumacher/Ferrari nos anos 2005 e 2006, ainda não se encontrou com a vitória desde a sua volta a F1 na temporada de 2016 . No final da temporada passada, a equipe marcou um golaço conseguindo tirar Daniel Ricciardo da Red Bull, bem verdade que a equipe austríaca foi fortemente atingida, mas isso não se transformou necessariamente em um ponto de virada para a Renault enfim brigar por um lugar ao pódio.
Alonso (Renault) qualifying at USGP 2005.jpg
Fernando Alonso campeão com a Renault em 2005.
(Créditos Dan Smith) 
Ostentando a marca de ser o pior motor no grid de 2019 (ao menos nos números), a marca Francesa ainda observa a McLaren (que utiliza o mesmo propulsor) evoluir corrida após corrida solidificando se na quarta colocação, enquanto Ricciardo e Hulkenberg acabam cada vez mais lutando por pontos contra a mediana Alfa Romeu.
 O que agrava o caso, é que as últimas vitórias do motor, foram justamente o ano passado, fruto da tensa relação com a Red Bull.
 Vitorioso com Williams, Benetton e Red Bull, hoje os motores Renault vivem momentos difíceis na Fórmula 1.
1996 Williams-Renault FW18.JPG
A Williams campeã de 1996, contava com os motores franceses
(Créditos:Przemysław Jahr)